Organizar a informação bancária (com printable)

<a href=”http://www.bloglovin.com/blog/15859565/?claim=7bsjjzz5x7q”>Follow my blog with Bloglovin</a>

organizar bancos

Sabes às quantas andam as tuas finanças? Usas só uma conta ou tens várias? Eu ando a organizar as minhas poupanças ultimamente, com a família a crescer, além de tudo de bom que acarreta mais um filho, vem mais responsabilidade e mais despesas.

Por isso resolvi reorganizar as minhas contas, verificar ás quantas andam as minhas poupanças e claro, aproveitar para fazer um printable novo e reorganizar o dossier das contas bancárias que já não era revisto de fio a pavio desde que o João nasceu.

Na ficha de informação bancária encontras três campos: um para preencher a informação relativa à conta (banco, iban, nº da conta e titulares), outro para as ordens de pagamento, transferências e cartões associados a essa conta e por último, caso tenhas alguma aplicação também existe um espacinho para colocares qual é, quanto de rende de juro (sim hoje em dia quase nada) e quais os encargos associados à conta, que são as mensalidades que o banco te cobra por gerir a tua conta. No banco que uso mais, o BPI é 15€ por trimestre, o que confesso me custa bastante, mas se domiciliares o teu ordenado para essa conta normalmente essa manutenção deixa de te ser cobrada.

Para fazeres o download da ficha só tens que clicar neste link. Podes imprimir e completar com a folha quantas vezes quiseres.

Agora já não tens desculpa para não poupar uns tostões.

Se achas que este post pode ajudar alguma amiga tua, mais despistada com as finanças, partilha!

One thought on “Organizar a informação bancária (com printable)

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *