Salada de frango surpreendente (com receita para imprimir)

 

Gostas de ser cientista na cozinha? Eu adoro! Às vezes sai uma verdadeira asneira, intragável mas outras vezes sai bastante bom. Foi o que aconteceu desta vez, quando estava sem nozes e tinha uma mini alface e uns restos de frango assado da véspera e resolvi fazer uma salada de frango com tremoços e couve roxa. Não é que ficou muito saborosa?

Os tremoços são uma leguminosa tal como o grão, feijão ou ervilhas e apesar de na maioria das vezes serem usados apenas como petisco tem bastantes benefícios para a nossa saúde, por isso podem ser integrados nas nossas refeições.

Além de ricos em água (teor de cerca de 65%), são muito pouco calóricos e baixos em gorduras. Têm um teor razoável de proteínas e fibras, o que faz deles bastante saciantes. Além disso ainda são conhecidos como melhoradores do trânsito intestinal e redutores do colesterol. Ainda lhes queres chamar marisco dos pobres? Ora experimenta a receita e diz lá que não fica maravilhosa esta salada.

Podes ler o passo a passo aqui em baixo ou fazer o download da receita para imprimires em A4, no botão de download.

download botão

Receita: Salada de frango surpreendente

Categoria: Saladas

Tempo de preparação: 15 min

 

Ingredientes:

1 Alface pequena (mini)

1/4 Couve roxa

Peito de frango assado

Duas mãos cheias de tremoços descascados

1/2 Maçã Granny Smith

1 Chávena de massa laçarotes tricolor (opcional)

1 Colher de sopa de maionese

1 Fatia de queijo Feta (+- 1cm)

 

Preparação:

Lava todos os legumes e arranja-os. Desfia grosseiramente o peito de frango assado. Corta a maçã em bocadinhos e passa-a por algumas gotas de sumo de limão.

Coze os laçarotes e passa-os por água fria. Coloca no fundo do prato.

À parte lamina a alface e a couve-roxa, mistura as duas e coloca por cima dos laçarotes. Em seguida o frango, o feta partido em bocadinhos e a maçã. Adiciona uma colher de maionese e mistura tudo. No topo dispõe os tremoços. Serve imediatamente.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *