Seis produtos que facilitaram (e muito) a minha vida

Por opção ou por necessidade, por vezes os bebés dão-se melhor com este ou aquele produto e como sempre gostei de experimentar varias opções, aqui vão seis produtos que usei, adoptei e ainda hoje uso vezes sem conta nos meus filhos.

  1. Papa Nestlé Sinlac – Esta papa da Nestlé é feita à base de cereais sem glúten e alfarroba e se já era a opção há três anos atrás quando o João tinha diarreia (as malditas viroses), agora para o Francisco, que é intolerante à proteína do leite de vaca é simplesmente obrigatória, a única que se pode preparar rapidamente com água, e que na realidade me deixa 100% tranquila, porque sei que é completamente segura em relação a alergias. Fica a sugestão de criarem uma papa destas numa embalagem Tetra pak, como acontece com a cerelac, para facilitar as saidas com os bebés alergicos, porque quando precisamos de lhes dar um lanche rápido ficamos sempre limitadas aos purés de fruta.
  2. Mitosyl para assaduras – Pois é, esta é a minha pomada de eleição. Porque trata realmente as assaduras, (digamos que de uma fralda para a seguinte eles ficam bons) é muito de espalhar e sai barata porque rende imenso.
  3. Biberão da Nuk . Nesta também podes confiar. Se o meu primeiro preferia esta marca de biberões, acabava por beber em qualquer um. Já o Francisco rejeitou o biberão durante mais de seis meses. Acredita que experimentei todos os biberões e tetinas que havia no mercado e a única em que acabou por beber foi esta. Nuk, tamanho médio, tetina silicone. Além disso tem a colecção da Disney, que é mais um ponto a favor!
  4. Caixinhas da avent – Indispensáveis! Usam se para armazenar o leite materno ou o artificial, servem depois para as sopas e as frutas. Vão dezenas de vezes ao congelador/frigorífico e microondas e continuam excelentes. Consegues escrever na própria caixa o conteúdo, são empilháveis, fecham-se com sistema de rosca. Por isso mesmo que andem aos trambulhões não entornam. E para terminar são a dose certa para guardar.
  5. Detergente da Nuk – Permite lavar os biberões sem produtos tóxicos e realmente desengordurá-los. Também podes usar para a chupeta e mordedores e tudo o que vá para a boca do teu filhote sem te preocupares com todas as porcarias que existem no detergente de loiça convencional.
  6. Chuchas da Avent – Não sei porquê, mas foram as únicas que os meus dois filhos aceitaram incondicionalmente. Experimentei da Chicco, da Nuk, entre outras e eles nunca aceitaram. Acho que é pelo formato gota e pelo sistema airflow que permite a circulação de ar através dos vários orifícios. Eu pessoalmente acho que têm um ar bastante higiénico e transparente e sou fã das que brilham no escuro para usar de noite, e ter a possibilidade de encontrar logo sem ter que andar a acender a luz do quarto.


E tu? Algum produto que sintas que fez toda a diferença? Partilha comigo porque adoro saber estas coisas. Simplificar para aproveitar mais a vida é a minha motivação. Diz-me nos comentários aqui em baixo.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *